Página inicial > Notícias > Edital do Programa de Estágio Docente oferta mais de 150 vagas

Edital do Programa de Estágio Docente oferta mais de 150 vagas

Publicado: Terça, 16 de Julho de 2024, 08h25 | Última atualização em Terça, 16 de Julho de 2024, 08h27

São oportunidades para estudantes da pós-graduação do Ifes. As inscrições já estão abertas.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) do Ifes lançou novo edital do Programa de Estágio Docente (PED). São ofertadas mais de 150 vagas para estudantes dos cursos de pós-graduação do Ifes (lato sensu e stricto sensu) atuarem como estagiários nos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação. As inscrições podem ser realizadas, gratuitamente, até 9 de agosto, por meio de formulário on-line.

Os estagiários atuarão nos campi de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Vila Velha e Vitória, na modalidade presencial. O início do estágio será no segundo semestre letivo de 2024. São ofertadas 50 bolsas, com valores que variam de R$ 620 a R$ 775. As demais vagas serão ofertadas como estágio voluntário e, portanto, sem pagamento de bolsas. A classificação dos estudantes se dará pelo critério de análise do Coeficiente de Rendimento (CR) constante no histórico escolar parcial.

A PRPPG ressalta a importância do Programa de Estágio Docente para ampliar as possibilidades de formação dos pós-graduandos do Ifes com experiências voltadas para o exercício da docência nos cursos da Educação Profissional e Tecnológica.

Acesse a página de editais da PRPPG e confira o Edital 15/2024 – PED.