Página inicial > Docentes > Ana Paula Candido Gabriel Berilli

Ana Paula Candido Gabriel Berilli

Índice de Artigos

Email: ana.berilli@ifes.edu.br
Formação: Doutorado em Melhoramento Genético Vegetal (UENF)
CV:http://lattes.cnpq.br/8154953381311097

ATUAÇÃO NO PPGA

Professor Permanente
Linha de Pesquisa: Agricultura Sustentável
Área de atuação no Programa: Melhoramento Genético Vegetal; Desenvolvimento de cultivares de milho.
Detalhamento da Área de Atuação: Possui Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2004), Mestrado em Produção Vegetal (2006) e Doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas (2009). Atualmente é professora e pesquisadora do Instituto Federal do Espirito Santo - Campus Alegre, atuando na graduação dos cursos de Ciências Biológicas e no Mestrado Profissional em Agroecologia, onde vem coordenando projetos de pesquisa com desenvolvimento de cultivares de milho, melhoramento genético assistido por marcadores moleculares, avaliação de ensaios de competição em sorgo, plátanos e café, bem como realizando pesquisas com o emprego de resíduos alternativos na agricultura. É coordenadora do grupo de pesquisa intitulado Melhoramento Genético Vegetal e editora da área de Ciências Agrárias e Biológicas da Revista Ifes Ciência.

registrado em: