Página inicial > Docentes > Monique Moreira Moulin

ATUAÇÃO NO PPGA

Professora Permanente
Linha de Pesquisa: Agricultura Sustentável
Área de atuação no Programa: Recursos Genéticos Vegetais; Melhoramento Genético Vegetal
Detalhamento da Área de Atuação: Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), mestrado e doutorado em Genéca e Melhoramento de Plantas na mesma universidade. É professora do Instuto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) - Campus de Alegre desde 2009, atuando nos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas e no curso de Mestrado em Agroecologia . É coordenadora do Laboratório de Genéca e Biologia Molecular. Tem experiência na área de Melhoramento Genéco e Recursos Genécos Vegetais, atuando principalmente nos seguintes temas: conservação e uso da agrobiodiversidade, bancos de germoplasma, marcadores moleculares de DNA, mapa genéco, olericultura e resistência a doenças.