Página inicial > Notícias > Aula inaugural do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Agroecologia e Sustentabilidade modalidade EaD

Publicado: Quinta, 25 de Agosto de 2022, 09h35 | Última atualização em Quinta, 25 de Agosto de 2022, 11h09

Aconteceu no dia 19 de agosto, a partir das 18 horas, a aula inaugural do curso de Pós-graduação lato sensu em Agroecologia e Sustentabilidade, modalidade EaD. A aula foi realizada no Salão Nobre do campus de Alegre, tendo transmissão realizada no canal do Youtube do campus.

O curso, já ofertado desde o ano 2010, na modalidade presencial, e com uma boa aceitação do público participante, inicia uma nova trajetória, uma nova fase a ser construída junto aos docentes, discentes e toda equipe envolvida. Agora, ofertado na modalidade à distância, busca se aproximar de discentes fisicamente distantes, disseminando conteúdos e conhecimentos para espaços mais longínquos e aproximando novas histórias, novas realidades para o fazer docente, propiciando novos aprendizados e desafios.

A ocasião contou com as presenças do coordenador do curso, Savio da Silva Berilli, do Pró-reitor de Pesquisa e pós-graduação, André Romero da Silva, do Diretor de Esnino, Oseias Soares Ferreira, do Diretor de Pesquisa, pós-graduação e extensão, Luciano Menini, além do palestrante Elton Vinicius Silva, de professores, técnicos administrativos e alunos do curso, oriundos de municípios do Espírito Santo, do Estado de São Paulo e de Minas Gerais.

Após apresentação inicial, e uma palestra sobre o Ambiente Virtual de Apendizagem, os alunos foram introduzidos ao tema do curso, com uma palestra ministrada pelo professor Dr. Savio da Silva Berilii, sobre Agricultura Sustentável, finalizando a noite.

A coordenação do curso junto a toda equipe envolvida agradece a presença e a confiança dos novos alunos, desejando as boas vindas e uma boa trajetória no curso.

A gravação da aula está disponível no canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=V5LGBEEi-7o