Ir direto para menu de acessibilidade.
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Aula inaugural marca retorno das atividades presenciais do Mestrado em Agroecologia do Ifes - campus de Alegre
Início do conteúdo da página

Publicado: Segunda, 14 de Março de 2022, 16h37 | Última atualização em Segunda, 14 de Março de 2022, 16h37

Na última quinta-feira, dia 10 de março, o início do ano letivo 2022/1 do curso de Mestrado Profissional em Agroecologia foi marcado pela aula inaugural ocorrida no horário matutino e pela inauguração das novas salas de aula do prédio da pós-graduação do campus.

Como um importante registro do retorno das atividades presenciais do curso, a aula foi marcada por momentos importantes como um “café com prosa”, que já no início do encontro, recepcionou os alunos ingressantes e veteranos, bem como docentes do curso e convidados, privilegiando momentos de interação e acolhimento na Instituição/curso; uma apresentação do curso aos ingressantes e uma palestra com o professor Dr. Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho, da Universidade Federal de Santa Catarina, que encerrou as atividades da manhã com êxito.

Os alunos puderam almoçar no refeitório do campus e, ao retornarem, tiveram a oportunidade de conhecerem alguns dos laboratórios utilizados para pesquisas de mestrado e, após, participar da inauguração das novas salas de aula do prédio da pós-graduação, que contou com a presença do diretor do campus, Romulo Matos de Moraes, do pró-reitor de extensão do Ifes, Lodovico Ortlieb Faria, da diretora de administração do campus, Maria Valdete Santos Tannure, do diretor de pesquisa, pós-graduação e extensão, Luciano Menini, da Coordenadora do Curso de Pós-graduação Stricto Sensu em Agroecologia Aparecida de Fatima Madella de Oliveira, do Coordenador do Pós-graduação Savio da Silva Berilli, do prefeito de Alegre, Nemrod Emerick, de docentes e técnicos administrativos do campus.

Ao fim, foram dadas as boas vindas aos ingressantes, que passarão a utilizar as novas salas de aula, nos encontros presenciais, que se iniciam depois de um longo período marcado por atividades pedagógicas não presenciais.

Que 2022 transcorra com tranquilidade para todos. Bem vindos!

registrado em: