Ir direto para menu de acessibilidade.
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > I Encontro Anual de Agroecologia – I ENAA Tema: “Agroecologia e Qualidade de Vida”
Início do conteúdo da página

Publicado: Quarta, 13 de Março de 2019, 15h54 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2019, 12h30

O curso de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Agroecologia do Instituto de Federal do Espirito Santo (Ifes) – Campus de Alegre realizará a 1ª edição do "Encontro Anual de Agroecologia" (I ENAA), em 25 de abril de 2019, em Rive – Alegre (ES).

A Comissão Organizadora do ENAA convida alunos, professores, pesquisadores, produtores rurais e demais interessados em participar desse Encontro.

O I Encontro terá o tema central “Agroecologia e Qualidade de Vida”, assunto que embora pareça distante, já é presente e diretamente relacionado com a produção agrícola e animal e qualidade de vida, enfoque destacado no Curso de Mestrado Profissional em Agroecologia do Instituto Federal do Espirito Santo (Ifes) – Campus de Alegre. Quando falamos em “Agroecologia e Qualidade de Vida”, abordamos temas como um modelo de produção que respeita não só o meio ambiente, mas que tem o compromisso em prol desse ambiente, da natureza e de sua conservação. Fomentar o conhecimento agroecológico favorece produtores, consumidores, além de toda a sociedade, já que a qualidade de vida gerada pela agroecologia visa a diminuição de produtos que agridem natureza e indivíduos, visa uma maior interação entre os grupos sociais diversos, que compartilham o conhecimento e culturas, disseminando a conscientização em defesa desse modelo de produção que respeita sociedade e meio ambiente. Agroecologia é, portanto, um compromisso sócio-ambiental.

Nesse sentido, os participantes terão a oportunidade de participar de três palestras de profissionais renomados que abordarão o tema nos diversos contextos da Agroecologia. Além das palestras, haverá a apresentação de trabalhos científicos, cujos resumos serão publicados nos Anais do Evento.

Linhas de Pesquisa:

1 – Manejo de Ecossistemas Naturais e Agroecossistemas

2 – Sistema de Produção Agroecológica

Esperamos você em mais este evento!

Aparecida de Fátima Madella de Oliveira

Presidente da Comissão Organizadora do I ENAA