Histórico
No ano de 2010, o Ifes – campus de Alegre passou a ofertar um Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Agroecologia, que se tornou uma de suas bem-sucedidas experiências. A área despertou o interesse de diversos estudantes e profissionais na região, em função de sua importância socioeconômica e ambiental.
Em 2014, a Direção-Geral do campus de Alegre designou uma comissão, presidida pelo professor Dr. Luciano Menini, para a elaboração da proposta do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Agroecologia (PPGA) – Mestrado Profissional, que foi submetida, no mesmo ano, à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.
No início de 2015, a Capes divulgou o resultado de aprovação do PPGA, com conceito 3. Assim, com os esforços e comprometimento de servidores do campus de Alegre, se iniciaram os trabalhos para a oferta do que veio a ser o primeiro programa de mestrado em agroecologia do estado do Espírito Santo e o primeiro programa de mestrado do Ifes a ser ofertado fora da grande Vitória.
O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Agroecologia foi criado por meio da Resolução do Conselho Superior nº 18/2015, de 16 de julho de 2015. O início de suas atividades foi em março de 2016.
Redes Sociais