Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Histórico
Início do conteúdo da página

Histórico

Publicado: Quarta, 24 de Maio de 2017, 12h55 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2019, 08h05

No ano de 2010, o Ifes – campus de Alegre passou a ofertar um Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Agroecologia, que se tornou uma de suas bem-sucedidas experiências. A área despertou o interesse de diversos estudantes e profissionais na região, em função de sua importância socioeconômica e ambiental.

Em 2014, a Direção-Geral do campus de Alegre designou uma comissão, presidida pelo professor Dr. Luciano Menini, para a elaboração da proposta do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Agroecologia (PPGA) – Mestrado Profissional, que foi submetida, no mesmo ano, à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

No início de 2015, a Capes divulgou o resultado de aprovação do PPGA, com conceito 3. Assim, com os esforços e comprometimento de servidores do campus de Alegre, se iniciaram os trabalhos para a oferta do que veio a ser o primeiro programa de mestrado em agroecologia do estado do Espírito Santo e o primeiro programa de mestrado do Ifes a ser ofertado fora da grande Vitória.

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Agroecologia foi criado por meio da Resolução do Conselho Superior nº 18/2015, de 16 de julho de 2015. O início de suas atividades foi em março de 2016.

registrado em:
Fim do conteúdo da página