Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Retrospectiva PPGA 2019
Início do conteúdo da página

Retrospectiva PPGA 2019

Publicado: Segunda, 23 de Dezembro de 2019, 16h12 | Última atualização em Segunda, 23 de Dezembro de 2019, 16h17

2019 foi um ano de conquistas!

 

Conquista nossa, do PPGA, que recebemos novos alunos, cheios de expectativas para iniciar uma caminhada dedicada à pesquisa e inovação, ao conhecimento. Conquista de nossos alunos, que ingressaram no curso após passarem por um processo seletivo, recebendo as boas vidas na aula inaugural; que caminham rumo ao final do curso, tendo seus exames de qualificação aprovados, e daqueles que terminaram o curso, trilhando novos caminhos, sendo mestres na agroecologia, mestres na vida.

Conquistamos alunos, conquistamos amigos, seja no meio acadêmico ou fora dele.

Guardaremos na lembrança o nosso I Encontro Anual de Agroecologia, preparado com carinho, visando propiciar um encontro da ciência, da cultura, dos agricultores e da sociedade, promovendo a troca de conhecimentos e apresentando ao público presente as pesquisas desenvolvidas por alunos e docentes, do PPGA e de outras instituições de ensino.

Entre essas conquistas contamos também a criação de uma sala de webconferência, que veio colaborar com o desenvolvimento de nossas atividades, seja nos processos seletivos, nas Bancas Examinadoras de Qualificação e Defesa, ou em outros momentos, além de atender a todo o campus de Alegre.

Não podemos deixar de mencionar, ainda, outros momentos importantes que tivemos no PPGA no decorrer de 2019: os primeiros depósitos de patente de pesquisadores do Programa; as visitas técnicas que ocorreram; a participação do coordenador do curso, Luciano Menini, no Seminário de Meio Termo da Capes, no mês de setrembro, que trouxe novas perspectivas para melhorias do curso; a participação de alunos e servidores do PPGA no I Simpósio dos Programas de Pós-Graduação do Ifes, transmitida via Canal Cefor, para que aqueles que não puderam ir acompanhassem as discussões; edos processos seletivos para ingresso de alunos no ano 2020, que em 2019 foram dois: um regular, como acontece todos os anos, e um exclusivo para servidores do Ifes, que visa a capacitação profissional daqueles que atuam na Instituição.

Diante do que foi apresentado, encerramos o ano de 2019 com um saldo positivo de nossas ações e parcerias. Agradecemos a todos os que direta ou indiretamente colaboraram para que nossos objetivos fossem alcançados, fazendo de 2019 um ano tão importante para nós.

Contamos com vocês para que em 2020 novas conquistas possam vir.

 

Boas Festas!

 

Equipe PPGA

registrado em:
Fim do conteúdo da página